Como cuidar de sua saúde no meio de uma pandemia?

A recente pandemia levou a aumentos naturais de estresse, preocupação e ansiedade para muitas pessoas em todo o mundo. A incerteza associada ao vírus, a interrupção das rotinas habituais e a necessidade de trabalhar em casa ou auto isolando pode ter impactos significativos no seu bem-estar e saúde mental. Como você pode administrar melhor sua saúde mental através destes tempos difíceis? Aqui estão algumas dicas, por isso, já faça a emissão da segunda via do cartão SUS.

Nos últimos meses, temos que manter uma distância segura e social dos outros, aumentar nossa higiene pessoal lavando nossas mãos com frequência, usando coberturas faciais e muito mais. A pandemia e o estabelecimento de um novo normal aumentaram os níveis de angústia e ansiedade, particularmente por causa do isolamento social, da constante barragem de informações, da mudança de rotina e de novas normas sociais.

Para muitos, estas mudanças podem ter um efeito profundo sobre a saúde mental. Então, como podemos proteger nossa saúde mental? Aqui estão alguns passos que você pode achar úteis.

Limitar a ler as notícias sobre o corona vírus

Limitar a ler as notícias sobre o corona vírus

A Organização Mundial da Saúde recomenda que você minimize assistir, ler ou ouvir notícias sobre o vírus que lhe causam ansiedade ou angústia. Em vez disso, receba atualizações em horários específicos durante o dia, talvez de manhã e à noite, em vez de verificar seu telefone a cada poucas horas.

Também há muita desinformação circulando por aí, então certifique-se de verificar que a mensagem Whatsapp encaminhada por sua tia ou tio daquela conversa de grupo familiar em que você está é real. Os fatos podem ajudar a minimizar os medos e reduzir o pânico.

Estabeleça uma rotina

É importante para o bem estar manter uma rotina regular e tentar mantê-la o mais normal possível. Tente acordar, comer, trabalhar e dormir em horários regulares. Faça pequenas pausas ao longo do dia e se hidrate quando estiver trabalhando.

Isto também se torna uma oportunidade de estabelecer uma rotina mais saudável para você a longo prazo, como mais sono, mais exercício, menos mídia social e uma dieta mais saudável. Horários não estruturados poderiam criar tédio, bem como picos de ansiedade ou depressão, o que pode então levar a padrões pouco saudáveis de lidar com a situação.

Evite o desgaste do trabalho

Enquanto trabalham em casa, os funcionários muitas vezes se sentem obrigados a projetar a aparência da produtividade, mas isto pode levar ao esgotamento e ao estresse. Trabalhar o tempo todo não é a resposta.

Mantenha-se fiel a um horário, identifique as tarefas importantes e faça mini pausas ao longo do dia. É importante verificar o tempo sem trabalho e equilibrar sua vida dentro de casa. Tente dar uma caminhada ou uma corrida curta durante o intervalo do almoço. Caso contrário, alguma meditação atenta ou yoga também pode ajudar a acalmar sua mente.

Exercício físico e alimentação saudável

Trabalhar em casa nestes tempos é obviamente uma boa maneira de se manter saudável e matar o tempo interior. A internet está repleta de abundantes fontes de exercícios on-line que ajudarão a bombear seu ritmo cardíaco e queimar o excesso de gordura.

De acordo com estudos, o exercício pode ajudar a reduzir os sentimentos de ansiedade e depressão. Ele também melhora sua autoestima e função cognitiva, levando a um estado mental mais saudável.

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