Hábitos comprovados para ser mais feliz no trabalho

A maioria das pessoas que conheço presumem que, se alguém no planeta está feliz no trabalho, é uma loucura. Essa é um suposição muito comum, visto que várias pessoas trabalham em locais que não gostam e estão apenas pelo salário ou pela obrigação.

Ser um empreendedor é a coisa mais difícil que existe profissionalmente. Todos os dias é uma batalha psicológica para não deixar o estresse esmagador, longas horas, incerteza e montanha-russa emocional de uma empresa derrubar a cabeça que gerencia tudo.

O que significa que para ser mais feliz no trabalho, é preciso pensar sobre isso. Como trabalhar fora ou comer saudável, ser mais feliz é algo que você tem que trabalhar. É uma habilidade que requer prática.

A boa notícia é que um corpo crescente de pesquisas mostra que há coisas simples e concretas que você pode fazer para ajudá-lo a aprender como ser feliz no trabalho, e elas não exigem grandes mudanças.

Comece o dia feliz

Como você se sente de manhã afeta como você se sente no trabalho pelo resto do dia. Em um estudo , os pesquisadores analisaram o humor e o desempenho dos representantes de atendimento ao cliente.

Aqueles que estavam de bom humor de manhã foram mais produtivos durante o dia e relataram ter interações mais positivas com os clientes.

Então faça questão de fazer algo de manhã que faça você se sentir bem:

Tire alguns minutos para saborear seu café da manhã (ou chá ou chocolate quente ou o que você gosta de beber antes do dia de trabalho começar). Isso significa fazer uma pausa para aproveitá-lo, concentrando-se no que você sente enquanto bebe e demorando alguns minutos para não fazer mais nada.

Pegue um pouco de ar fresco

Todas as manhãs vou dar um passeio rápido. Chova ou faça sol, eu saio antes do dia começar. É provavelmente um dos meus melhores hábitos para me ajudar a lidar com o estresse do trabalho diário.

E há pesquisas para comprovar: apenas 20 minutos de ar fresco foram suficientes para aumentar a felicidade e a sensação de bem-estar.

Tome menos decisões

Um dos aspectos mais difíceis do trabalho como CEO de uma empresa é tomar dezenas de decisões diariamente. A fadiga por decisão é real: cada decisão que você faz esvazia seus recursos cognitivos, tornando cada decisão futura mais difícil. Isso pode rapidamente esgotá-lo e fazer você se sentir deprimido.

You May Also Like

About the Author: atores

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *