Melhores Vitaminas e Remédios Para Queda de Cabelo

Muitas pessoas, principalmente as mulheres, querem manter o cabelo saudável e com uma boa aparência.

Porém, o que muitos não sabem, é que o cabelo é como qualquer outra função do corpo, ele depende de uma variedade de nutrientes para manter-se forte e saudável. Por isso, a deficiência de certos nutrientes no organismo pode causar a queda de cabelo.

Além disso, também existem outros fatores, como hormônios, idade e genética que afetam o crescimento do cabelo. Dessa forma, é essencial fazer a ingestão de algumas vitaminas e nutrientes importantes para o cabelo.

Dessa forma, você pode acompanhar através deste artigo como tratar e prevenir a perda de cabelo. Acompanhe!

Quais as vitaminas essenciais para o cabelo?

Hoje em dia existem inúmeros produtos, suplementos alimentares e tratamentos para evitar a queda de cabelos.

Mas, a dúvida é, quais vitaminas você deve tomar para evitar ter queda de cabelos? Isso é mais simples do que parece. Veja:

1. Vitamina B

Uma das vitaminas mais usadas e conhecidas para o crescimento do cabelo é a biotina, uma vitamina do complexo B.

A biotina é uma ótima alternativa de tratamento para queda de cabelo. Pois ela ajuda a criar glóbulos vermelhos, transportando oxigênio e nutrientes para o couro cabeludo e também para os folículos capilares.

Além disso, pessoas que seguem uma dieta vegetariana ou vegana, devem repor essas fontes no organismo, principalmente a vitamina B12, para proporcionar cabelos mais fortes e resistentes.

2. Ferro

O ferro é essencial para o corpo, pois é ele que ajuda os glóbulos vermelhos a transportar oxigênio para as células. O que faz dele um mineral importante para as funções da saúde humana, incluindo para o crescimento do cabelo.

A deficiência do ferro no organismo pode causar anemia e também é uma das principais causas da queda de cabelo, principalmente em mulheres.

3. Zinco

O zinco tem um papel importante no crescimento e reparo do tecido capilar. Ele é o que ajuda a manter as glândulas sebáceas em volta dos folículos para o bom funcionamento.

Além disso, a deficiência do zinco no organismo também pode ser uma grande causa para a perda de cabelo.

No entanto, é necessário fazer a dosagem correta deste mineral, pois há relatos que a dosagem muito alta do suplemento também pode causar a queda de cabelo.

4. Proteína

Muitos não sabem, mas o cabelo é inteiramente feito de proteína. Por isso, é essencial fazer o consumo suficiente dessa substância.

Foi comprovado por estudos que a deficiência de proteína no organismo dificulta o crescimento do cabelo, além de levar a queda do mesmo.

Remédios para queda de cabelo

Algumas pessoas também optam por seguir tratamentos com remédios para queda de cabelo. Os produtos mais populares são:

  • Minoxidil;
  • Nutricolin;
  • Biotina;
  • Bio Arct;
  • Pill Food.

Esses são remédios que contém ingredientes para controlar o crescimento do cabelo, a queda, e também protege o cabelo contra os danos causados no dia a dia.

Além disso, estes são produtos naturais e não causam nenhum dano à saúde ou efeitos colaterais. Por isso, o uso deles é totalmente seguro e confiável.

Mas lembre-se, mulheres grávidas, lactantes, crianças ou pessoas com hipersensibilidade a algum componente, devem consultar um médico antes de começar o tratamento para melhores orientações.

Portanto, se você gostou das dicas, deixe a sua opinião abaixo e compartilhe com os amigos!

You May Also Like

About the Author: atores

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *