Significados de sonhar com cachorro

Sonhar com cachorro significado

Os cachorros são sinônimos de fidelidade, obediência – um cão pode ser bem treinado.Proteção – geralmente está guardando o mestre ou o território.Instintos-é um descendente de lobos, que não é governado pela razão, mas por sentimentos imediatos.

Características do cão

É muito bom salientar que o cão foi domesticado de um lobo ao longo dos séculos. Mesmo quando você vê um Chihuahua inofensivo, um Basset sonolento ou um Maltês bonito, é difícil de acreditar, mas eles são todos descendentes do lobo antigo. E o que significa?

Mesmo que os cães pareçam espertos, não são governados pela razão, mas pelos seus instintos. Não têm plena consciência das suas decisões e também não são plenamente responsáveis pelas suas ações. Os cães simplesmente não pensam, mas agem. Um cão bem treinado é um bom companheiro, guarda e protetor. Mas um cão selvagem ou estranho pode representar um sério perigo para si.

Os cães simbolizam o nosso poder instintivo animal, que pode ajudar ou prejudicar. Entretanto, o simbolismo precisa ser interpretado adequadamente, detalhando as emoções e sensações envolvidas – sonhar com cachorro preto, por exemplo, pode ter uma interpretação bem diferente do que sonhar com um cachorro amarelo ou branco.

Sonhar com cachorro significado

Significado do sonho

Quando você quer interpretar seu sonho, é muito útil determinar sua relação com esta espécie:

Os cães são principalmente seus amigos (animais de estimação) ou você está com medo deles na vida acordada? Alguma vez foste atacado por algum deles ou tiveste um cachorrinho pequeno e adorável quando eras jovem?
Como o cão se comporta no teu sonho? É teu inimigo ou guardião? Estás a uma distância segura? A sua relação é indiferente?

Cão te atacando

Quando vemos um cão furioso, que nos ataca, temos de lidar com a energia instintiva desenfreada. Tal cão pode facilmente morder suas mãos, braços ou pernas – isso significa que este poder descontrolado não só é ameaçador, mas realmente prejudicando.

Pode ser uma metáfora para o seu próprio desejo selvagem (ou de outra pessoa), que está fora de controlo, prejudicando a sua vida. Pode ser luxúria, ambição, ganância, paixão ou a tua raiva reprimida. O cão Mordedor pode sugerir seus problemas para perdoar uma queixa – se você não libertar sua irritação durante o dia, ele tem que aparecer em seu sonho em outra forma. O cão atacante também pode indicar que seus instintos primitivos profundos são esmagadores (um zelo fanático por esporte pode às vezes ferir sua família, etc.).

Cão morrendo

Quando você encontra um cão morto em seu sonho, isso significa que o poder selvagem e instintivo foi perdido ou suprimido (mais em morte significa capítulo). Inversamente, quando você vê um cão vir à vida, é simbólico para acordar seus instintos e respostas diretas.

You May Also Like

About the Author: atores

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *