Suplementos e diabetes: como funcionam?

Um metabolismo mais rápido queima calorias mais rapidamente que um mais lento, tornando menos provável que uma pessoa engorde. O metabolismo de uma pessoa diminui naturalmente à medida que envelhecem.

Algumas vitaminas e minerais podem ajudar a manter o metabolismo funcionando de forma eficaz. Enquanto os suplementos podem ajudar, os alimentos integrais são a melhor fonte de vitaminas e minerais, como por exemplo, o Womax suplemento emagrecedor.

As cinco melhores vitaminas e minerais para manter e melhorar as funções do corpo, incluindo o metabolismo e apoiar o bom controle de peso, são as seguintes:

Leites e cereais fortificados podem fornecer vitamina D

Dois estudos analisaram a vitamina D e o peso em mulheres e crianças mais velhas . Ambos descobriram que os participantes com mais gordura tinham níveis mais baixos de vitamina D do que aqueles com menos gordura.

Pesquisadores estão atualmente inseguros sobre se a baixa vitamina D contribui para a obesidade ou vice-versa. Dieta, controle de açúcar no sangue e tempo gasto ao ar livre podem desempenhar um papel no peso de uma pessoa.

Pesquisas sugerem que a vitamina D pode ajudar a controlar o açúcar no sangue e melhorar a resistência à insulina em pessoas com diabetes.

Ao contrário de outras vitaminas essenciais, as pessoas podem obter vitamina D da luz solar. A exposição segura ao sol é o caminho mais rápido para completar a vitamina D.

Alimentos que contêm vitamina D incluem:

  • gemas de ovo;
  • peixes gordurosos, como salmão, cavala e sardinha;
  • óleo de fígado de bacalhau;
  • bife de fígado;
  • laticínios fortificados;
  • Leite à base de plantas fortificado;
  • cereais matinais fortificados;
  • alguns tipos de cogumelos.

Se uma pessoa está acima do peso, a suplementação vitamínica sozinha pode não melhorar o peso. Perda de peso tem que vir de mudanças de estilo de vida também.

No entanto, um estudo em 2016 descobriu que mulheres na pós-menopausa com diabetes tipo 2 , ingerindo iogurte fortificado com vitamina D, melhoraram os níveis de açúcar no sangue e reduziram a inflamação. Eles também experimentam redução do tamanho da cintura.

Um estudo mais antigo descobriu que tomar cálcio com adição de vitamina D juntos reduziu ligeiramente o risco de ganho de peso em mulheres na pós-menopausa.

You May Also Like

About the Author: atores

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *